12 setembro, 2009

Um século de vida para Benvinda de Sousa Coelho. PARABÉNS!


Pela primeira vez na vida temos a honra e o prazer de endereçar os PARABÉNS pelo CENTENÁRIO de uma pessoa conhecida e amiga. Trata-se da D. Benvinda Sousa Coelho, nascida no Sitio da Fajã Grande, freguesia do Faial, concelho de Santana, a 12 de Setembro de 1909! Uma vida cheia de muitas histórias para esta mulher que conciliava a sua vida doméstica com a profissão de costureira. Não andou na escola, mas aprendeu a ler, tal que o missal da igreja era o seu livro preferido. Viúva de António Pereira da Silva [falecido em Dezembro de 2005 com 93 anos de idade], sempre se pautou como uma mulher muito activa e comunicativa, aliás, o que ainda hoje, apesar de um pouco debilitada fisicamente, o demonstra reconhecendo as pessoas e dando as suas piadas. Dos seus descendentes contam-se 5 filhos, todos vivos: Maria, Manuel e António, emigrados no Canadá; Benvinda e Eulália, a residir na Fajã Grande, Faial. Teve ainda 12 netos, um dos quais já falecido, e 13 bisnetos.
A passagem deste centenário será comemorada com um jantar no restaurante " O Colmo" logo ao fim da tarde e contará com a presença de amigos e família, entre os quais se destacam os filhos, netos e bisnetos emigrados no Canadá que vieram de propósito para esta festa e na qual também estaremos presentes a convite da aniversariante e do que aqui, oportunamente, daremos destaque em reportagem fotográfica.
À Dona Benvinda os nossos BERDADEIROS E SINCEROS PARABÉNS.

4 comentários:

Heliodoro dória disse...

Com certeza muitas histórias para contar em 100 anos de Vida...
Parabens.

Gorete disse...

Muitos parabéns à D. Benvinda, de facto chegar a uma idade destas e assim tão lúcida e com a memória apurada, não é para todos!
Parabéns também à família que por certo tem cuidado cuidados extremos com uma pessoa desta idade.
Não sei porque razão as autoridades locais (Junta de Freguesia do Faial) não se lembrou sequer de homenagear esta senhora, nem que fosse uma simples flor ficava bem à junta, mas como isto não dá votos, nem é nada relacionado com ralis, ignoraram a questão social.
São assim os nossos politico.

Anónimo disse...

MUITOS PARABENS A D. BENVINDA Y A TODA A SUA FAMILIA POR TAO GRANDE ALEGRIA K DEUS LHE DEU DE VER ESSA SENHORA K DEVE SER UM MUNDO DE SABEDORIA PORQUE 100 ANOS NAO E PARA TODOS MUITA ALEGRIA TRISTEZA SOFRIMENTOS DEVEM HAVER PASSADO POR AI MAS E MERECEDORA DE UM HONOR E MUITO OBRIGADO AO BLOG POR HAVER-LO FEITO UM BEIJO DE CARACAS VENEZUELA

Utopia disse...

Parabéns tia-avó!
Foi um prazer estar consigo na companhia do meu pai Serafim ( seu sobrinho) e ouvir as suas histórias, em 100 anos de vida há muito que contar
Todos lhes desejamos as maiores felicidades e estamos orgulhosos de ter na familia alguém como vc.
Beijos da sobrinha-neta. Aida.

C'ma Diz O Outro #79